MarketPlace

Saiba Mais

Marketing e mercado

OS MISTÉRIOS DO MARKETPLACE.

Por Adbox Commerce | Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Com o boom da internet, que vem crescendo dia após dia, novos modelos de negócio surgem para reinventar os meios de se fazer dinheiro. O espaço de compra e vendas de produtos, conhecida como Marketplace, tende a ganhar mais espaço no mercado.

Mas, para entendermos as virtudes da tecnologia, precisamos, primeiramente, entendermos como funcionam as vendas com essa inovação: do inglês, Marketplace é a junção de mercado (Market) com local (place). Basicamente, um lugar onde as pessoas vendem e compram produtos.

Virtualmente, a ideia segue. Portanto, Marketplace Online é um shopping da internet, portal onde as empresas e/ou pessoas realizam negócios, seja comprando ou vendendo produtos, serviços, etc. Contudo, na internet, o mecanismo funciona um pouco diferente.

Há uma taxa cobrada, em geral, sobre as vendas realizadas. Também é necessário um mediador financeiro, que fará a ponte entre o pagador e recebedor.

A atenção para com os clientes é primordial em todos os âmbitos. Nas vendas online, uma rápida resposta ao cliente, atendimento respeitoso e o prazo de entrega seguido à risca podem colocar seu empreendimento em uma posição favorável.

A Adbox Commerce listou vantagens e desvantagens para você refletir sobre este novo modelo de negócio:

Prós:

- Será possível expandir as vendas e, com isso, o lucro, já que será um aditivo para o seu estabelecimento.
- Sua marca ganhará visibilidade e divulgação.
- Confiança entre comprador e vendedor. Há um mediador entre as partes. Assim, o risco de golpes diminui.
- Detalhamento total do seu produto. A transparência é de extrema importância. Não haverá nenhuma dúvida quanto ao que está sendo vendido.
- Relacionamento direto com o cliente, através de chats, e-mail, entre outros.

Contras:

- Investimento. De fato, é mais barato vender na internet do que em um meio físico. Mas ainda haverá custos. Por isso, não faça nada sem planejamento! E tenha em mente que haverá despesas.
- Dedique certo tempo ao empreendimento. Principalmente para responder seu público. O ideal é entrar em contato com o cliente em até 48 horas, ou seja, aos finais de semana e feriados, é bom que esteja trabalhando.

Compartilhe:

DEIXE AQUI SEUS DADOS
Entraremos em contato o mais breve possível!

Suas informações estão seguras conosco.

Não enviamos SPAM nem venderemos seus dados para terceiros.