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QUAL O MELHOR MEIO DE DIVULGAÇÃO PARA O MEU NEGÓCIO

Por Adbox Commerce | Sexta-feira, 08 de junho de 2018

Este não é um texto para eu definir o que é melhor para a divulgação da sua loja. Na realidade, serve para fazer você mesmo refletir sobre os meios mais efetivos na comunicação com o seu cliente. Para a publicidade de uma loja, promoção ou produtos, há vários caminhos – e todos eles, se trilhados corretamente, efetivos.

Textos explicativos (como esse), anúncios e postagens no Facebook, e-mail marketing, outdoors, panfletos e vários outros canais de acesso fazem o seu negócio ganhar destaque diante a concorrência. Porém, as armas publicitárias variam de acordo com a sua estratégia de vendas.

Se você ainda não age nas redes sociais, está perdendo tempo e dinheiro. Raciocine comigo: por quanto tempo você navega pelo Facebook, Instagram etc. por dia? Provavelmente por mais de horas. Sendo assim, a sua ação, independente de qual seja, será vista! Claro, se destinada ao seu público alvo. Portanto, investir nas redes sociais é unânime. Humaniza a sua marca e aproxima o público da loja.

Uma boa ferramenta para apresentar suas promoções ao cliente pode ser o e-mail marketing. Mas cuidado para não exagerar! Com muitos e-mails na caixa (de entrada ou spam) do comprador, pode acontecer o efeito inverso, quando ele se incomoda com o excesso de “informações” e acaba excluindo tudo sem nem saber sobre o que se trata.

Dentro desse assunto, existem e-mails com focos diferentes: indicar um produto específico, dar desconto para recompra, trazer de volta um cliente inativo, efetivar compra de um cliente que desistiu, entre outros.

A estratégia para enviar um e-mail marketing segue o mesmo conceito das mídias sociais: aproximar-se do comprador. Com certeza, se o texto for mais descontraído, sem frases comerciais, acompanhado de uma imagem que transmita sua mensagem e engaje o público, sem os clichês das newsletters de ofertas, o usuário será impactado com mais empatia e, com isso, haverá chances maiores de venda.

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