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COMO ESCOLHER AS FOTOS IDEIAS PARA SEU E-COMMERCE!

Por Adbox Commerce | Terça-feira, 24 de abril de 2018

Quando você está navegando em seu perfil pessoal, no Instagram e Facebook, escolhe sempre as melhores fotos para postar, não é? Dentre tantas capturas, devido a vários fatores, apenas algumas são publicáveis, certo? Pois bem. Em seu e-commerce não é diferente. Não adianta nada você contar com todos os suportes da plataforma se inserir uma imagem que não venda o produto.

Lembre-se que, ao contrário da loja física, seu cliente não terá contato palpável com o que você vende. Por isso, a única maneira de mostrar seus objetos é através de fotos e/ou vídeos, que agregam maior credibilidade e, consequentemente, conversão em vendas, já que ninguém comprará no escuro. Assim, é fácil concluir que produzir uma foto que converse com o público garantirá a permanência e o desejo do cliente em relação à venda.

Você não precisa, necessariamente, contratar um profissional para tirar as fotos dos produtos. Claro, quanto maior qualidade, melhor para seu e-commerce. Mas você também pode resolver essa tarefa:

Há uma taxa cobrada, em geral, sobre as vendas realizadas. Também é necessário um mediador financeiro, que fará a ponte entre o pagador e recebedor.

1 – Celular ou câmera fotográfica?

Hoje em dia, as câmeras dos celulares atendem à demanda da maioria dos usuários. Se você planejar e destinar a devida atenção à sessão de fotos, com tratamento de imagem, fundo branco, iluminação adequada etc., a máquina que você terá em mãos não influenciará tanto. Claro, confira se a sua câmera está em condições de garantir uma boa foto.

2 – Quais ferramentas deve-se ter em mãos?

Além da câmera/celular, você precisará de um software de edição de imagens. Na internet há alguns gratuitos. Pesquise maneiras de produzir um ensaio fotográfico, que agregará bastante às suas imagens.

3 – Use a criatividade!

Com a tecnologia atual, além das fotos, você consegue gravar vídeos, gifs, capturas 3D e várias outras maneiras de cativar seu público!

4 – Mostre os detalhes do produto!

Lembre-se que o cliente não está tocando no produto. Por isso, quanto mais informações você apresentar, mais “real” ele vai parecer. Teste a maioria dos ângulos e elementos visuais para obter êxito nos cliques!

5 – Se atente ao tamanho e formato.

Ao fotografar e editar, fique atento ao tamanho que a foto fica e ao formato que foi salvo. A plataforma do e-commerce aceita tamanhos e formatos específicos. Por isso, redobre atenção para não ter trabalho perdido.

Agora você já pode atualizar e inserir as melhores imagens de banner e produtos na sua loja virtual! Acesse seu login e desfrute todas as vantagens que a plafatorma Adbox proporciona!

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