E-Commerce

Saiba Mais

Marketing e mercado

Atenção: As fraudes aparecem em todo lugar

Por Adbox Commerce | Sexta-feira, 29 de junho de 2018

Pouco tempo atrás, fomos procurados por um cliente desesperado, em busca de uma ajuda com relação a fraudes! O fato aconteceu sob certo tom misterioso, que resultou em uma grande dor de cabeça para o empresário.

Além do e-commerce, ele vende também pelo Marketplace. Até aí, tudo normal. Porém, para a surpresa dos clientes e do próprio vendedor, todos os seus produtos entraram em uma promoção a 80% de desconto.

A promoção de grego gerou um alvoroço entre os compradores e o vendedor. Os primeiros, aproveitando a oportunidade, praticamente zeraram o estoque. O anunciante, por sua vez, se viu sem saída, porque de repente não tinha mais produtos disponíveis para venda, graças à oferta que pegou todos de surpresa, inclusive ele.

Quem vende pelos shopping virtuais sabe que uma taxa é cobrada sobre os itens, ou seja, a margem de lucro já é menor com relação ao e-commerce ou loja física. Se o preço cai 80%, não é difícil imaginar o tamanho do rombo que foi gerado nos cofres do lojista.

Este, por sua vez, vendo o número de vendas literalmente quase triplicar, entrou em contato com o responsáveis pelo Marketplace, que checaram em seus sistemas e não detectaram nenhum tipo de pane ou qualquer outra anormalidade!

Assim, sobrou para o vendedor decidir entre: cancelar as vendas, pagar as taxas sobre elas para a plataforma e perder a fidelidade com os clientes, mas com seus produtos em estoque, ou assumir o erro oculto e correr atrás do prejuízo posteriormente, mas garantindo a satisfação dos seus clientes, mesmo que sem nenhum lucro.

Por isso, tenha o máximo de cautela ao vender pela internet. O canal é necessário a você, mas a segurança é tão importante quanto.

Compartilhe:

DEIXE AQUI SEUS DADOS
Entraremos em contato o mais breve possível!

Suas informações estão seguras conosco.

Não enviamos SPAM nem venderemos seus dados para terceiros.